Banda de Música da PMDF e a nova realidade social.

Com a necessidade de aprender a conviver com as novas regras de convivência social, a sociedade está unida num processo único, unidos contra o covid-19.

A Polícia Militar do Distrito Federal não difere dos demais, está nessa luta cotidiana, adaptando, reinventando, criando para melhor atender a sociedade braziliense.

Nesse espírito de acolhimento, a Banda de Música da PMDF teve que se adaptar aos novos tempos, aderindo a novas possibilidades para continuar a atender o seu estimado e diversificado público durante esse período.

No mês de maio, mês que a Corporação comemorou seus 211 anos, a Banda se preparou para realizar suas apresentações no formato de plataforma digital. Desde então a Banda realizou quatro lives comemorativas utilizando-se das plataformas do Instagram e YouTube. As apresentações ocorreram no auditório do Colégio Militar Tiradentes e a última no Templo Ecumênico da PMDF executando um repertório bastante diversificado, desde os dobrados mais tradicionais da caserna ao rock nacional, pop internacional, diversos ritmos brasileiros e clássicos religiosos.

As lives foram conduzidas sob a batuta do Regente Geral Tenente Josael e do Tenente Benício.