Curso Superior de Ciências Policiais

O Curso Superior de Ciências Policiais visa a capacitar o profissional de segurança pública para o planejamento e gestão de tomada de decisões e preservação dos Direitos Humanos, dentro dos princípios da administração pública.

Busca-se que o egresso do curso esteja apto a exercer o comando, além de alcançar soluções em um universo complexo e dinâmico de ação num contexto próprio de atuação da polícia ostensiva, em todos os seus programas de policiamento e em todos os seus níveis de ensino. Além disso, procura-se desenvolver habilidades e inspirar atitudes que estejam em consonância com a preservação dos Direitos Humanos e respeito à diversidade.

O ingresso no curso ocorre após aprovação do candidato em concurso público. As aulas ocorrem em regime de tempo integral, tendo em vista a vinculação do discente com os quadros de pessoal da mantenedora.

Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública

O Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública discute, planeja e cria métodos e formas de compreender o problema da segurança pública, propondo soluções ao aumento da criminalidade e criando o perfil de um profissional mediador e comunitário na localidade onde presta seus serviços. Sua atuação profissional ocorre nas áreas de política, gestão, planejamento e técnicas operacionais no âmbito do sistema de segurança pública, em relação às atividades de prevenção e enfrentamento das conflitualidades contemporâneas.

Busca-se que o egresso seja, ao final do curso, capaz de, através de uma visão sistêmica, identificar características, necessidades e desafios da sociedade contemporânea na área de segurança pública, bem como auxiliar na gestão e na formulação de políticas públicas na área.

O acesso ao curso é restrito aos agentes dos órgãos de segurança pública e ocorre após aprovação em concurso público. As aulas ocorrem eminentemente no período noturno nas instalações do Campus I do ISCP.

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência do Ensino Superior

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência do Ensino Superior pretende especializar profissionais de todas as áreas do conhecimento, dotando os discentes das competências necessárias para atender aos desafios e exigências constantes da docência na educação superior.

Ao final do curso, espera-se que o discente tenha o domínio de técnicas utilizadas na educação superior para o fortalecimento da sua atuação, que compreenda a importância e ensino, a pesquisa e a extensão como componentes fundamentais na construção do conhecimento e que identifique a concepção de avaliação a partir das diretrizes institucionais de ensino.

O acesso ao curso ocorre mediante seleção, conforme critérios estabelecidos em edital ampla e oportunamente divulgado. As aulas ocorrem eminentemente no período matutino e noturno, todas as quartas feiras, sujeitas à alteração.

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Inteligência em Segurança Pública

O Curso de Pós-graduação Lato Sensu de Inteligência em Segurança Pública pretende qualificar servidores da segurança pública, possuidores de curso de nível superior, desenvolvendo nos discentes o senso crítico e analítico sobre diversos temas relacionados à produção e proteção de conhecimentos afetos à Inteligência de Segurança Pública e outros assuntos correlatos.

Pretende-se que o egresso do curso seja capaz de contribuir na formulação de políticas públicas que tenham a participação da atividade de inteligência de segurança pública; além de serem capazes de apresentar cenários conjunturais que impactam na atividade de inteligência como orientadora das políticas públicas, em especial as ações e operações policiais.

O acesso ao curso ocorre mediante seleção, conforme critérios estabelecidos em edital ampla e oportunamente divulgado. As aulas ocorrem eminentemente no período noturno, três vezes na semana, conforme quadro de trabalho semanal.

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Ambiental

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Ambiental, no âmbito do ISCP, foca a atividade de segurança pública direcionada à proteção do meio ambiente, através do conhecimento do arcabouço legal, de técnicas de policiamento ambiental e medidas

administrativas de fiscalização adotadas em cada caso, com o intuito de manter a ordem pública.

Espera-se, ao final do curso, que o aluno domine técnicas e doutrinas relativas ao emprego do policiamento ostensivo ambiental e exercício da fiscalização sobre as atividades licenciadas, utilizando as normas vigentes e metodologias adequadas para a aplicação de medidas penais, civis e administrativas, voltadas para conservação e preservação do meio ambiente.

O acesso ao curso ocorre mediante seleção, conforme critérios estabelecidos em edital ampla e oportunamente divulgado. As aulas ocorrem eminentemente no período noturno, nas segundas e quartas feiras, sujeitas à alteração.

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Polícia Judiciária Militar

O Curso de Pós-graduação lato sensu em Direito Penal e Processo Penal Militar foca nas atividades de polícia judiciária militar, buscando assegurar que os discentes, geralmente profissionais atuantes na área, tenham um desempenho técnico-jurídico e profissional eficiente no trato de institutos, de disposições legais e doutrina inerente ao direito penal e processo penal militar,

Busca-se que o egresso do curso tenha uma visão abrangente e atualizada da atividade de polícia judiciária militar e todas as relações ligadas à área de conhecimento do curso, além de uma visão crítica das questões mais prementes e controvertidas da vida jurídica castrense.

O acesso ao curso ocorre mediante seleção, conforme critérios estabelecidos em edital ampla e oportunamente divulgado. As aulas ocorrem eminentemente no período matutino, conforme quadro de trabalho semanal.