Formatura de encerramento do Curso de Pilotagem Policial

Na tarde de terça-feira, ocorreu a formatura da 12ª Edição do Curso de Pilotagem Policial, com 25 participantes de diferentes instituições. Autoridades militares e civis prestigiaram o evento, onde se destacou a importância da especialização para a segurança pública. Os formandos demonstraram suas habilidades, emocionando familiares e amigos.

Na tarde desta terça-feira (17), ocorreu a formatura de encerramento da 12ª Edição do Curso de Pilotagem Policial (CPP). O evento teve lugar no Pátio do Complexo de Ensino da Polícia Militar.

O curso teve início em 1º de setembro e contou com a participação de 25 alunos. Além dos integrantes da PMDF, dois policiais rodoviários federais, um policial militar de Minas Gerais, um policial penal e um policial judicial concluíram o curso.

A cerimônia de formatura contou com a presença de autoridades militares e civis, incluindo o Comandante-Geral da PMDF, Coronel Adão Teixeira de Macedo, o Chefe do Estado-Maior, Coronel Rodrigo Moreira de Souza, a Chefe do Departamento de Educação e Cultura, Coronel Karla Cristian Rodrigues, o Chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Coronel Elisson Fernandes de Castro, e o Diretor da Diretoria de Especialização e Aperfeiçoamento, Coronel Cristiano Curado Guedes.

 

No seu discurso, o Comandante da PMDF parabenizou os formandos e enfatizou a importância da especialização em pilotagem para o exercício das atividades policiais. “Esse curso não apenas aprimora o desempenho na condução de viaturas em situações rotineiras ou de alto risco, mas também capacita os policiais a agir de maneira preventiva, protegendo a integridade física dos policiais, das pessoas próximas a locais de ocorrência e das sujeitas a intervenção. Portanto, o curso é de grande relevância, uma vez que se concentra na preservação da vida.” Disse o Coronel Adão Teixeira.

 

 

Durante a cerimônia de formatura, os alunos demonstraram as técnicas aprendidas durante o curso. Os familiares e amigos presentes vibraram com as apresentações, especialmente as manobras que simularam deslocamentos de emergência e manobras evasivas, que requerem grande perícia e habilidade por parte dos alunos.

 

 

Sobre o DEC

O Departamento de Educação e Cultura/Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP) é uma instituição pública de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação, mantida e organizada pela Polícia Militar do Distrito Federal.

QRCod. MEC