O Instituto Superior de Ciências Policiais publicou a 1ª edição do volume 5 (2019) da revista científica Ciência & Polícia. A publicação já está disponível no no portal da Revista Ciência & Polícia.

O debate acadêmico sobre a polícia tem se mostrado vigoroso no contexto social brasileiro contemporâneo. Poucos temas são tão recorrentes na agenda pública do país, não apenas enquanto objeto de estudo, mas também como parte em tramas sociais, políticas, econômicas, ambientais e históricas, a polícia tem sido tema de análises críticas.

Nesta edição da RCP, a tradição de pesquisas sobre agências policiais encontra quatro importantes contribuições. Além disso, esta edição da RCP representa um retorno à periodicidade semestral de publicação sob nova direção editorial.

Para visualizar todas as edições clique aqui.

Sobre a Revista Ciência e Polícia

A Revista Ciência & Polícia é uma publicação do Instituto Superior de Ciências Policiais e desde a sua constituição tem sido um espaço de reflexão sobre aspectos teóricos relacionados às Ciências Policiais e suas áreas de intersecção, como Sociologia, Direito, Antropologia, Administração, Psicologia, Ciência Polícia, dentre outros. Além disso, Ciência & Polícia tem como objetivo difundir inovações em segurança pública, avaliação de práticas, procedimentos e processos de organizações do sistema de justiça criminal, além de promover discussões sobre atividades administrativas e operacionais dessas organizações.

Alguns artigos disponíveis na publicação:

A Revista Ciência e Polícia é uma iniciativa do Instituto Superior de Ciências Policiais, da Polícia Militar do Distrito Federal. Desde a sua constituição, Ciência & Polícia tem sido um espaço de reflexão sobre aspectos teóricos relacionados às Ciências Policiais e suas áreas de intersecção, como Sociologia, Direito, Antropologia, Administração, Psicologia, Ciência Polícia, dentre outros. Além disso, Ciência & Polícia tem como objetivo difundir inovações em segurança pública, avaliação de práticas, procedimentos e processos de organizações do sistema de justiça criminal, além de promover discussões sobre atividades operacionais dessas organizações.

Atualmente, Ciência & Polícia é classificada da seguinte forma no QUALIS/CAPES 2013-2016:

1. B4 - Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo

2. B4 - Interdisciplinar