Infraestrutura

ESPAÇOS DE TRABALHO PARA DOCENTES EM TEMPO INTEGRAL 

A Instituição dispõe de 03 gabinetes de trabalho mobiliados e equipados para os docentes em tempo integral, segundo a finalidade de utilização, que atendem às necessidades institucionais, possuem recursos de tecnologias da informação e comunicação apropriados, garantem privacidade para uso dos recursos, para o atendimento a discentes e orientandos e para a guarda de material e equipamentos pessoais, com segurança.

 

ESPAÇO DE TRABALHO PARA O COORDENADOR 

O espaço de trabalho para o coordenador viabiliza as ações acadêmico administrativas, sendo ambiente climatizado, contendo equipamentos de TICs adequados, com microcomputador ligados à internet e à rede acadêmica administrativa, além de atender às necessidades institucionais, permitindo o atendimento de indivíduos ou grupos (na sala de reuniões da coordenação) com privacidade. Convém ressaltar que o espaço dispõe de infraestrutura tecnológica diferenciada, que possibilita formas distintas de trabalho.  

 

SALA COLETIVA DE PROFESSORES 

ISCP dispõe de espaços destinados especificamente aos docentes, área para leitura e estudo, equipada com computadores com acesso à internet e impressora; ramais telefônicos; sala de convivência, tendo à disposição água e café, televisão e mobiliário que asseguram excelente conforto e comodidade para o desenvolvimento das atividades docentes. Além disso, os professores contam com um conjunto de sofá e poltronas, televisão e sala para atendimento individualizado de alunos. Também para dar suporte aos professores a Instituição disponibiliza os serviços da Coordenação Pedagógica da APMB. 

Os funcionários técnico-administrativos da Coordenação auxiliam os professores em diversas tarefas como verificação dos Planos de Ensino, comunicação com alunos, reprodução de trabalhos e avaliações, reservas de salas para aulas e reuniões acadêmicas, e etc.  

 

SALAS DE AULA 

As salas de aula atendem às necessidades institucionais e do curso, apresentando manutenção periódica, com plano de manutenção institucionalizado, conforto, disponibilidade de recursos de tecnologias da informação e comunicação adequados às atividades a serem desenvolvidas, sendo todas as salas equipadas com kit multimídia e tela interativa. Possui ACESSO DOS DISCENTES AOS EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA O ISCP disponibiliza recursos de informática aos seus discentes em laboratórios, salas de aula, biblioteca e em terminais de autoatendimento. O acesso dos alunos aos laboratórios ocorre fora dos horários de aulas. Além dos diferentes softwares (com Windows, acesso à internet, pacote office, bloomberg), disponibilizam-se também acesso à internet através de rede wireless, bastando que o aluno informe usuário e senha específicos, fornecidos pela instituição.
Atualmente, o ISCP conta com 02 (dois) laboratórios de informática. Os laboratórios são regido por resoluções próprias e contam com planos de atualizações periódicas, técnicos especializados, monitores de apoio. A comodidade é proporcionada por um ambiente climatizado, limpo, bem iluminado e com recursos novos e bem conservados. flexibilidade relacionada às configurações espaciais, oportunizando distintas situações de ensino-aprendizagem.  

 

ACESSO DOS DISCENTES AOS EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA

O ISCP disponibiliza recursos de informática aos seus discentes em laboratórios, salas de aula, biblioteca e em terminais de autoatendimento. O acesso dos alunos aos laboratórios ocorre fora dos horários de aulas. Além dos diferentes softwares (com Windows, acesso à internet, pacote office, bloomberg), disponibilizam-se também acesso à internet através de rede wireless, bastando que o aluno informe usuário e senha específicos, fornecidos pela instituição.
Atualmente, o ISCP conta com 02 (dois) laboratórios de informática. Os laboratórios são regido por resoluções próprias e contam com planos de atualizações periódicas, técnicos especializados, monitores de apoio. A comodidade é proporcionada por um ambiente climatizado, limpo, bem iluminado e com recursos novos e bem conservados. 

ESTRUTURAS DE APOIO


Além do acima descrito, o ISCP possui uma série de estruturas de apoio para realização das atividades do curso, a saber: 

Centro de Treinamento e Especialização (CTESP): Trata-se estrutura do ISCP que controlar, coordena e executa as atividades relacionadas às disciplinas que exigem especialização técnico-profissionais para os alunos, tais como tiro, pilotagem policial Atualização Técnica, Abordagem (SsA) e Defesa Pessoal (SsDP). Unidades com encargo de ensino (UEE): Unidades Policiais Militares especializadas que auxiliam no desenvolvimento de atividades educacionais do curso. Os alunos desenvolvem nessas locais atividades operacionais especiais (Choque, Operações Especiais, Ambiental, Trânsito, etc.) ou administrativas específicas da Corporação, sempre vinculadas à determinada unidade curricular, atividade complementar ou de extensão do curso. As UEE estão estabelecidas na Instrução Normativa DEC Nº 70/2023. Subseção de Educação Física: responsável pelo planejamento, desenvolvimento e execução de instruções relacionadas ao preparo físico dos alunos matriculados no curso. 

 

 

Related Articles

Sobre o DEC

O Departamento de Educação e Cultura/Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP) é uma instituição pública de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação, mantida e organizada pela Polícia Militar do Distrito Federal.

QRCod. MEC