Estrutura Organizacional

Estrutura Organizacional

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Art. 131. A APMB possui a seguinte estrutura organizacional:

  1. Comando;
  2. Seção de Ensino – SEns;
  3. Seção Administrativa – SAdm;
  4. Seção de Cultura e Tradições Militares – SCTM;
  5. Escola de Comando, Gestão e Estratégia – EGCE;
  6. Escola de Formação de Oficiais – EsFO;
  7. Escola de Formação de Praças – EsFP.

 

COMANDO

- O Comando da APMB é constituído pelo Comandante e pelo Subcomandante da OPM.

COMANDANTE: KARLA CRISTIAN RODRIGUES DE MENEZES – CEL QOPM

SUBCOMANDANTE: HUDSON ONOFRE DE OLIVEIRA – TC QOPM

TELEFONE COMANDANTE: 3190-6451 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

TELEFONE SUBCOMANDANTE: 3190-6452 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

SEÇÃO DE ENSINO – SENS

- A Seção de Ensino da APMB – SEns/APMB se destina, essencialmente, a assistir ao Comando nas atividades de planejamento, programação, coordenação, administração, controle, avaliação do ensino e pesquisa e extensão.

Parágrafo único. Compete, ainda, à SEns/APMB, realizar a gestão do corpo docente e promover, por meio de pessoal técnico-especializado, a orientação educacional dos alunos.

ALESSANDRO LOPES ARANTES – MAJ QOPM

CONTATO: 3190-6465 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.\\

 

SEÇÃO ADMINISTRATIVA – SADM

 - A Seção Administrativa da APMB - SAdm/APMB destina-se, essencialmente, a assessorar o Comando na gestão do pessoal civil e militar da organização policial militar e dos recursos materiais e patrimoniais, bem como nas atividades de documentação, comunicação administrativa e serviços gerais.

ARI CELSO ROCHA LIMA DE BARROS – MAJ QOPM

CONTATO: 3190-6309 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

SEÇÃO DE CULTURA E TRADIÇÕES MILITARES – SCTM

- A Seção de Cultura e Tradições Militares – SCTM destina-se a desenvolver ações visando a preservação do patrimônio histórico-cultural da Corporação, levantar e manter o acervo histórico e artistico da Polícia Militar do Distrito Federal, promovendo a preservação das tradições, da memória e dos valores institucionais.

SEBASTIÃO PAZ DE SOUSA - CAP QOPMM

CONTATO: 3190-6468

 

ESCOLA DE COMANDO, GESTÃO E ESTRATÉGIA - ECGE

- A Escola de Comando, Gestão e Estratégia – ECGE constitui subunidade da APMB responsável pela realização dos cursos de aperfeiçoamento e de altos estudos para os oficiais de todos os Quadros da PMDF, primando pela disseminação e consolidação das tradições e valores policiais militares.

HUDSON ONOFRE DE OLIVEIRA – TC QOPM

CONTATO: 3190-6465 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

ESCOLA DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS – ESFO

- A Escola de Formação de Oficiais – EsFO/APMB é responsável por realizar os Cursos Iniciais de Carreira dos oficiais de todos os Quadros da PMDF, primando pela disseminação e consolidação das tradições e valores policiais militares.

COMANDANTE: POLIANA ALVES DE ANDRADE - MAJ QOPM

SUBCOMANDANTE: RONAN BARROS SAKAYO – CAP QOPM

TELEFONE COMANDANTE: 3190-6542 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

TELEFONE SUBCOMANDANTE: 3190-6545 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

ESCOLA DE FORMAÇÃO DE PRAÇAS - ESFP

- A Escola de Formação de Praças - EsFP/APMB é responsável por realizar os Cursos Iniciais de Carreira das praças de todos os Quadros da PMDF, primando pela disseminação e consolidação das tradições e valores policiais militares.

COMANDANTE: DANIEL BORGES SANTOS - MAJ QOPM

SUBCOMANDANTE: MOACIR LIMA DE SOUZA – CAP QOPM

 

Related Articles

Sobre o DEC

O Departamento de Educação e Cultura/Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP) é uma instituição pública de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação, mantida e organizada pela Polícia Militar do Distrito Federal.

QRCod. MEC