CPA - Comissão Própria de Avaliação

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) constitui órgão colegiado responsável por coordenar os processos de avaliação institucional, sistematizar e prestando, quando solicitada, informações ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP. Compete à CPA assegurar a evolução contínua e sistemática do processo avaliativo institucional, criando, mantendo e fomentando a sua cultura por meio da condução dos processos internos de avaliação,

A CPA é composta por representantes da comunidade acadêmica (gestores, docentes, discentes e técnico-administrativos) e representantes da sociedade civil, com paridade entre seus membros. Seus representantes terão mandato de 1 (um) ano, podendo ser reconduzidos. O Coordenador será eleito por maioria dos seus membros, o representante dos discentes, por sua vez, será eleito pela Comissão Técnica de Ensino da Divisão de Ensino da IES.

As atividades de avaliação desenvolvidas pela Comissão contemplam a análise global e integrada do conjunto de dimensões, estruturas, relações, compromisso social, atividades, finalidades e responsabilidades sociais do Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP).

No ISCP, a CPA é regulada pela Portaria DEC Nº 002, DE 05 DE JULHO DE 2021. A atual composição é a seguinte:

I – TC QOPM MÁRCIO BARBOSA DA SILVA, Mat. 50.492/0 – Gestor;

II – MAJ QOPM CLÁUDIA OLIVEIRA DOS SANTOS, Mat. 50.795/4 – Corpo Técnico-Administrativo;

III – MAJ QOPM MÁRCIO JÚLIO DA SILVA MATTOS, Mat. 73.475/6 – Coordenação de Cursos;

IV – MARIANA GOMES FONTES BETHÔNICO, CPF: 000.030.111-60 – Sociedade Civil;

V – NATANIEL ANDERSON DE SOUZA, Mat. 51.016/5 – Docente;

VI – SD QPPMC ALBERICO PEREIRA CANDIDO FONTES, Mat. 733.191/6 – Discente.

 

A avaliação institucional realizada pela CPA tem como objetivo:

I - Conhecer a realidade institucional e promover processos de melhoria;

II - Promover eficácia institucional e efetividades educacional e social;

III - Obter dados e informações com o intuito de subsidiar a gestão de ensino;

IV - Diagnosticar as principais fragilidades e potencialidades a partir das percepções dos docentes, dos discentes e do corpo administrativo; e

V - Subsidiar pesquisas internas e estudos relacionados à educação.

Seguem as Instruções Normativas que versam sobre a elaboração e revisão do Relato Institucional do Instituto Superior de Ciências Policiais e aprova o Relato Institucional relativo ao ano-base 2020:

https://dec.pm.df.gov.br/images/pdf/IN_DEC_46.pdf

https://dec.pm.df.gov.br/images/pdf/IN_DEC_32.pdf

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Sobre o DEC

O Departamento de Educação e Cultura/Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP) é uma instituição pública de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação, mantida e organizada pela Polícia Militar do Distrito Federal.