Uma noite de muita emoção marcou a formatura da 2ª turma dos alunos do CMT desta sexta-feira (13), no Ginásio do Cruzeiro Novo. A solenidade de formatura dos alunos do ensino médio do Colégio Militar Tiradentes da Polícia Militar do Distrito Federal (CMT/PMDF) foi presidida pelo Subcomandante Geral da corporação, Coronel Sérgio Luiz Ferreira de Souza.

O evento contou, com a participação na mesa, da primeira Comandante do CMT, Coronel Priscila Riederer Rocha, o atual Comandante do CMT, Tenente-Coronel Danilo, o Administrador do Cruzeiro, senhor Cláudio Simôes e demais autoridades militares.

Durante a cerimônia, os alunos fizeram várias evoluções; em uma delas, os formandos montaram uma estrela representando a Polícia Militar do Distrito Federal.

Foram um total de 78 formandos mais 27 que foram aprovados em cursos superiores no meio do ano.

Esta turma foi fundamental no recorde na Olimpíada Brasileira de Matemática, onde foram conquistadas 4 medalhas de ouro, 11 de prata, 26 de bronze, além de 26 menções honrosas. Para ser medalhista na olimpíada é necessário ficar entre os 200 melhores do ranking nacional que contou com aproximadamente 74.000 participantes este ano.

A turma também  ficou em 4º lugar no Projeto "Na Moral" do MPDFT, 2º lugar nas olimpíadas de redação e tiveram várias outras conquistas.

Ao total, já são 182 alunos formados do CMT desde 2018 que, anualmente, gera uma concorrência de cerca de 1200 candidatos para ingressarem nas vagas de 6º ano.

Após recebimento dos certificados e o desfile da tropa formada, os formandos entoaram o tradicional “fora de forma” encerrando a formatura com muitos aplausos dos pais e familiares que lotaram a arquibancada.