O encerramento dos trabalhos do Departamento de Educação e Cultura, do Colégio Militar Tiradentes, da Academia de Polícia Militar do DF, do CTESP, CAEAP e DEEC, foram celebrados na tarde do dia seis de Dezembro de 2019, com a realização de um almoço, onde profissionais da educação de vários órgãos da PMDF, juntamente com seus familiares e amigos puderam desfrutar, no Clube de Oficiais da PMDF da Confraternização anual da Educação PMDF.

Um novo ano se inicia, com a certeza dos renomados serviços educacionais que a PMDF presta a sociedade, com o reconhecimento social da importância de sua função humanitária. A presença da PMDF na direção de várias escolas no DF, a grande aceitação pela população de Brasília da militarização do ensino, em parceria com as instituições públicas de educação, é fator histórico na Capital, no País e notícia mundial.

O maior presente que os policiais, servidores e demais profissionais que compõem o quadro da PMDF puderam receber no ano de 2019, foi a aceitação por parte da população de seus policiais no ambiente do ensino público, transformando a vida dos estudantes, formando cidadãos para o exercício diário da educação e cidadania. Outro marco na história da PMDF foi a inauguração do Colégio Militar Tiradentes, que possui estrutura para contribuir com a educação de centenas de alunos que se encontram matriculados no CMT.

Não se pode deixar de citar os diversos Cursos de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização, iniciados e concluídos com louvor no âmbito da Corporação.

História de páginas dinâmicas, que muda a cada instante é a educação no âmbito da PMDF, vários profissionais se aperfeiçoaram para melhor atender a população, vários alunos dedicam-se ao estudo no Colégio Militar Tiradentes/PMDF e vários profissionais militares, adentram nas escolas públicas do Distrito Federal para contribuir com a formação de cidadãos do bem, esculpidos por valores militares e princípios que levarão para sua vida inteira.

Os profissionais da Educação PMDF encerram o ano de 2019 com a certeza de aprender com a missão de ensinar.